terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SAERJINHO valendo para o PRONATEC


Inscrições abertas até o dia 2 de março

Estão abertas, desde o dia 02 de fevereiro, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - MEC/FDE (Pronatec). Podem participar estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino. Para se cadastrar, clique aqui. O aluno deverá ter em mãos o número de CPF do próprio. O prazo, que terminaria no dia 22 de fevereiro, foi prorrogado até o dia 02 de março.


O Pronatec é um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional. O programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores; contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional; e ampliar as oportunidades educacionais por meio do incremento da formação profissional.

A oferta de vagas acontecerá em cursos de educação profissional técnica de nível Ensino Médio no contraturno, de forma concomitante. As oportunidades são para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Sistema S (SENAI/SENAC). A carga horária mínima é de 800h.


A divulgação do resultado e o calendário de matrícula serão publicados no site da Seeduc no dia 07 de março. A classificação dos inscritos terá como base o desempenho do 3º bimestre do Saerjinho 2011. O estudante classificado deverá comparecer à instituição ofertante do curso para efetuar a matrícula, em dois períodos: 08 a 13 de março (1ª chamada) e de 14 a 16 de março (2ª chamada).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inicia-se um novo ano letivo...


Desejos de Ano Novo

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 


Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. 
A esperança renovada. 


Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar. 


Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo à sua felicidade!” 
 


Carlos Drummond Andrade (Itariba, 31/10/1902 – Rio de Janeiro, 17/8/1987)
Poeta, contista e cronista brasileiro, licenciado em Farmácia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nossa escola...


Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire
Boa volta às aulas! Aproveitem para aprender sempre. Eu vou aproveitar para aprender com vocês!

Volta às aulas!


As férias estão terminando, mais uma semana e... pronto! Voltamos à escola para mais um ano letivo. Novos amigos, amigos de sempre, aqueles que ainda não são seus amigos, todos estarão lá na escola esperando você chegar. 
Escola é lugar de fazer amigos, dizia Paulo Freire. Eu acredito nisso. Ainda vejo meus amigos do ensino fundamental. E você? Acredita nisso?
Então, até lá. Vamos fazer, manter e conhecer as novas amizades!

Formatura do 5º ano





No dia 16/12/2011 foi realizada a formatura do 5º ano do nosso CIEP. Participaram da formatura as turmas 501, 502 e as turmas de aceleração (AC 001 e AC 002). Voltaremos às aulas com lindas turmas de 6º ano. Preparem-se rapazes e moças! Essa é uma nova etapa.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!


Um Ano Novo acaba de chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela, desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beiras de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano seja de PRIMEIRA CLASSE!
Feliz 2012!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais uma homenagem ao professor!


Ser Mestre

Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração!

Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, de tamanha luta,
chegamos até a questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?

Mas bem lá dentro responde uma voz,
a que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!

Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém,
e vai semeando nos alunos seus,
um pouco de PAZ e um tanto de Deus!
(Desconheço Autoria)

Homenagem aos professores

Quantas vezes nos sentimos sozinhos... quantas vezes nos parece termos errado o caminho... mas hoje lembramos daqueles que nos trouxeram até aqui. Não nascemos professores! Um dia, como aluno, alguém nos encantou e nos trouxe até a profissão de professor. Essa homenagem não é para nós, professores do CIEP 324, mas para todos os mestres, inclusive aqueles que nos inspiraram a estarmos aqui. Meus queridos professores, MUITO OBRIGADA! Parabéns para nós!


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eventos do 2º semestre


 Hoje comemoramos antecipadamente o Dia das Crianças. Foi muito legal! Ornamentamos a sala de aula como se fosse nosso salão de festas, preparamos brincadeiras, doces, hummmm... foi muito divertido!
Nosso tema na turma 501 foi o Smilinguido, mas cada professora escolheu um tema.














Aqui logo abaixo está o registro do dia em que fomos a Bienal do Livro no mês passado. Foram os alunos destaques de cada turma. As crianças adoraram... e eu também.


Tamiris e Thiago (à esquerda e à direita respectivamente) da turma 501 com as professoras Stacy (abaixo) e Andreia (acima)




Turma 401 e alunas do 2° segmento com a professora Ângela.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Projeto Copa do Mundo em 2010



Para matarmos a saudade de mais um evento inesquecível. Um trabalho bem-sucedido devido à cooperação de todos.

domingo, 7 de agosto de 2011

A defesa do aluno

Extraído do site http://fraulein.zip.com


No retorno às aulas uma mensagem especial para você, querido aluno. Mas... não siga a ideia de "decorar a escola segundo seu gosto", afinal ela é patrimônio público. O restante você já tem como se defender, rsrsrsrs.

Feliz volta às aulas! Muitos beijinhos no coração de vocês.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

É tempo de soltar pipas, brincar de pique, bonecas, navegar na internet e curtir as férias. Aproveitem bastante, mas não esqueçam de guardar um lugarzinho pra sentir saudades da escola, afinal "escola é lugar de fazer amigos". Boas férias!