terça-feira, 16 de abril de 2013

Retificando: ainda à procura de nossos alunos!

Toda a família CIEP 324 espera ansiosa pelo desfecho dessa situação. 
Lucas Galdino, Matheus Galdino e Matheus continuam desaparecidos. Estamos sem notícias e esperando, ainda que com poucas chances, que eles continuem vivos e bem, pois os corpos achados ontem não eram deles

 Nós estaremos aqui orando por suas famílias e amigos.
Equipe 324

quarta-feira, 20 de março de 2013

Visitação ao Museu da Light pelas turmas do Autonomia e a 802 (parte)












Uma ótima opção para quem vai trabalhar com o assunto "energia" é a visitação ao Museu da Light. 
Mesmo que você não seja professor de Ciências, a visita trabalha cidadania ao falar sobre o uso responsável da energia, o roubo de energia, etc. Também conta um pouco de história da Light no Brasil. Para os maiores, há também a história do bonde. Ah, e o melhor: a Light cede o ônibus.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Vocês conhecem os alunos do Programa Autonomia?














Alguns momentos de trabalhos em grupo realizados por esta turma maravilhosa! No Autonomia, nossos alunos aprendem a ser mais ativos no seu processo de aprendizagem, a busca de conhecimento deve partir deles.
Também os aniversariantes de 2012, reunindo as turmas de Ensino Fundamental e Médio.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O CIEP 324 está de luto!

Hoje estamos lamentando a morte de nosso querido aluno Clayton Douglas. Embora muito jovem, foi vítima do acaso e faleceu. Aos familiares e amigos, os nossos pêsames. Que Jesus conforte os seus corações!

Equipe do CIEP 324.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bulliyng, tô fora!!!!



Não deixe de assistir este vídeo. É uma paródia da música da Perla, "Tremendo vacilão", falando sobre bulliyng. Foi feito por alunos de uma escola pública. Muito legal!

terça-feira, 17 de abril de 2012

PEQUENAS COISAS SIMPLES PODEM TRAZER ALEGRIA E MUITO MAIS!!

          Os  jovens  muitas vezes desejam ter alegria com grandes coisas na vida.  Por exemplo, desejam ter alegria com grandes jogos de computador e muitos outros tipos de lazer.  Mas, é possível ter alegria com lápis e papel - pequenos objetos simples. 
           
          Quem de nós fica triste quando, com lápis e papel,  conseguimos resolver um problema matemático?  Sim, isso mesmo!   Resolver um problema matemático com lápis e papel  traz uma boa dose de satisfação ou alegria!
             
          Então,  comece a resolver exercícios matemáticos com lápis e papel e sinta mais alegria na vida!

          Resolva o seguinte problema publicado pela Universidade de Lisboa, de Portugal:

            Uma aula de 40 minutos começou às 11h50min.   Exatamente no meio da aula, entrou uma borboleta dentro da sala.   A que horas é que isso aconteceu?

(a)  às 11h30min      (b)  às 12h00min       (c)  às 12h10min       (d)  às 12h 20min     (e)  às 12h30min


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Autonomia - nova experiência

Novas experiências acontecem em nossas vidas todos os dias! 

Este ano estou passando por um aprendizado muito especial: o projeto Autonomia. Comecei a trabalhar com o Autonomia de Ensino Fundamental e a criar vínculos com novas pessoas muito especiais que são os meus alunos. É muito legal aprender junto com eles e aprender mais sobre eles.

Cada dia é uma nova experiência! 

É um desafio para todos nós: eles aprendendo de uma nova forma e eu aprendendo a ensinar com essa nova metodologia. Muito bom!!!! Conheça alguns dessa galerinha super-especial.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SAERJINHO valendo para o PRONATEC


Inscrições abertas até o dia 2 de março

Estão abertas, desde o dia 02 de fevereiro, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - MEC/FDE (Pronatec). Podem participar estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino. Para se cadastrar, clique aqui. O aluno deverá ter em mãos o número de CPF do próprio. O prazo, que terminaria no dia 22 de fevereiro, foi prorrogado até o dia 02 de março.


O Pronatec é um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional. O programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores; contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional; e ampliar as oportunidades educacionais por meio do incremento da formação profissional.

A oferta de vagas acontecerá em cursos de educação profissional técnica de nível Ensino Médio no contraturno, de forma concomitante. As oportunidades são para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Sistema S (SENAI/SENAC). A carga horária mínima é de 800h.


A divulgação do resultado e o calendário de matrícula serão publicados no site da Seeduc no dia 07 de março. A classificação dos inscritos terá como base o desempenho do 3º bimestre do Saerjinho 2011. O estudante classificado deverá comparecer à instituição ofertante do curso para efetuar a matrícula, em dois períodos: 08 a 13 de março (1ª chamada) e de 14 a 16 de março (2ª chamada).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inicia-se um novo ano letivo...


Desejos de Ano Novo

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 


Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. 
A esperança renovada. 


Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar. 


Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo à sua felicidade!” 
 


Carlos Drummond Andrade (Itariba, 31/10/1902 – Rio de Janeiro, 17/8/1987)
Poeta, contista e cronista brasileiro, licenciado em Farmácia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nossa escola...


Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire
Boa volta às aulas! Aproveitem para aprender sempre. Eu vou aproveitar para aprender com vocês!

Volta às aulas!


As férias estão terminando, mais uma semana e... pronto! Voltamos à escola para mais um ano letivo. Novos amigos, amigos de sempre, aqueles que ainda não são seus amigos, todos estarão lá na escola esperando você chegar. 
Escola é lugar de fazer amigos, dizia Paulo Freire. Eu acredito nisso. Ainda vejo meus amigos do ensino fundamental. E você? Acredita nisso?
Então, até lá. Vamos fazer, manter e conhecer as novas amizades!